A atuação de monitores nos laboratórios de habilidades e simulação tem sido considerada parte intrínseca para o sucesso do seu funcionamento.
Neles, a monitoria é uma modalidade de ensino e aprendizagem que se define como o processo pelo qual os estudantes monitores atuam como facilitadores de práticas de habilidades e competências junto a estudantes de graduação, no processo de construção do conhecimento, o que ocorre sob orientação direta de um docente.
Os monitores nos laboratórios simulados proporcionam uma interação discente-discente, com menor distanciamento em relação à que se dá entre o professor e o estudante. O treinando sente-se mais confortável e menos pressionado dada a horizontalidade da relação estabelecida discente-discente, e, deste modo, consegue geralmente desenvolver as habilidades e competências propostas mais facilmente.
O CECS possui um programa de monitoria, onde os estudantes recebem capacitação para o desempenho de monitor e participam diretamente dos treinos de estudantes e também de capacitações externas destinadas a profissionais da área da saúde.
A seleção dos monitores ocorre anualmente por meio de processo seletivo e podem ocorrer na modalidade com e sem bolsa.
Para agendamento de treinamento com monitoria, acesse a página correspondente no menu RESERVAS ou clique aqui.